segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

No mundo da educação - 1

Interessante matéria publicada no portal UOL, uma realidade que está presente em nossa sala de aula. Precismos fazer algo para mudar essa realidade!

No Brasil, apenas 8% têm plenas condições de compreender e se expressar


domingo, 7 de fevereiro de 2016

Encontro com autor de "Armandinho"

Há muito tempo sou fã das tiras de "Armandinho". Conheci ele através do facebook e tornei-me seguidor, após continuei acompanhando  nos jornais Zero Hora e Diário de Santa Maria.
As tira me conquistaram, pois apresentam um menino sempre com uma visão otimista do mundo e das pessoas, imerso em aventuras que nos remetem a infância. Constantemente questionando o mundo, fazendo uso dos "porquês" para uma reflexão das nossas atitudes, das relações, etc. Abordando questões politicas e sociais, mas de forma alegre e inteligente. Acabei utilizando-as em várias questões de sala de aula e em trabalhos avaliativos,
Sábado tive o prazer de encontrar o criador do personagem "Armandinho", Alexandre Beck,  que estava autografando suas obras no Shopping Royal, em Santa Maria. Não pude perder e oportunidade de conversar com autor  e comprar alguns livros para que fossem autografados por ele.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016