domingo, 11 de dezembro de 2011

CONCLUSÃO DE CURSO


No ano passado iniciei um curso de especialização, com o objetivo de ampliar meus conhecimentos e melhorar minhas práticas pedagógicas. Um desafio que me exigiu estudos, pesquisas, madrugadas, viagens, leituras, leituras e muita escrita, com o apoio da Eva e do Lucas, meus grande amores. 

No último sábado, 10 de novembro, apresentei para a banca avaliadora meu artigo de conclusão do Curso de Especialização em Mídias na Educação, pela UFSM, tendo como título “AS TECNOLOGIAS E MÍDIAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS”, tive como orientadora a profª. Ms. Frankiele Oesterreich(UFSM)   e foram avaliadores a profª. Drª Michele Kapp Trevisan (PUCRS) e profº Ms. Fábio Teixeira Franciscato(IFF). Última etapa, de um grande desafio, superado com êxito e muita alegria. Fui aprovado, com louvor.

Durante o curso pude verificar que as tecnologias e mídias podem ser inseridas no espaço escolar e que podem agregar conhecimento e estimular a participação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem , a partir de projeto que envolvam as diversas áreas do saber de forma planejada e orientada. 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CURTAS LITERÁRIOS

Os alunos das oitavas séries, com base em leituras realizadas durante o ano, produziram curtas literários... abaixo um dos muitos que irei postar...