sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


Ponte que cai.
Reforma ortográfica que não acontece.
Chuva que não para.
Violência que espanta....
Acordos políticos...
Negociatas...

Ano que inicia..
Ainda teremos muito.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CURIOSIDADE


“ O ser humano é curioso por natureza” , frase dita e repetida com frequência. E é essa curiosidade que possibilitou a humanidade infinitas descobertas. Que tem levado o homem a busca de vida em outros planetas ou na resolução de pequenas atividades de nosso cotidiano.

Justamente essa curiosidade que levou moradores de Agudo a estarem sobre a ponte do Rio Jacuí na hora do desabamento. De ver para crer, de ser testemunha de um acontecimento, que talvez ficasse para a história,da qual alguns,hoje, fazem parte.

Nesse momento percebemos o quanto somos pequenos diante da natureza, que a cada dia vem mostra o mal que causamos a ela, fenômenos climáticos da interferência do homem na natureza,que por curiosidade modifica, altera e acaba destruído, esquecendo do processo da vida.

Culpados do desabamento, da destruição, responsáveis pelo acontecimento.... alguém será penalizado ou mais um acontecimento ficara sem resposta. Talvez faltasse curiosidade, das autoridades, em saber como estavam nossas pontes, como era feitas as manutenções, etc, etc.

Hoje a curiosidade e saber onde estarão os corpos daqueles que por curiosidade estavam sobre a ponte no momento em que ela não suportando a forças das águas deixou-se levar.